sábado, 4 de agosto de 2012

Black Sabbath atrai fãs de todas as idades ao primeiro dia do Lollapalooza

*Matéria originalmente publicada no Portal Vírgula.


O heavy metal sempre foi reconhecido como um dos gêneros musicais com os fãs mais ardorosos. Se o Black Sabbath é considerado um dos pais do rock pesado, não seria novidade que o carismático Ozzy Osbourne atraísse um culto quase religioso à sua banda. Com a única apresentação da banda na América anunciada no primeiro dia do Lollapalooza Chicago, grande parte do público estava ali apenas para prestigiar o Sabbath.

Linda Blood (sim, ela diz que é o nome real!) tem 61 anos e veio sozinha de Los Angeles somente para ver a banda e revela uma antiga paixão. “A primeira vez que os vi foi em 1969. Sou uma grande fã”. Ela conta que já viu vários shows de Ozzy com sua banda solo e outras formações do Black Sabbath. “Amo o Ronnie James Dio [vocalista que substituiu Ozzy após sua primeira saída do grupo], ele era maravilhoso, mas eu amo de verdade o Black Sabbath com o Ozzy. Para mim, a banda real é essa. Por isso eu vim até aqui. Eles não tocam juntos há um bom tempo, não pude vê-los na última reunião e eu não perderia isso por nada”, diz Linda.

A relação de Linda com a banda ultrapassa os limites de fã normal, cultivando uma ligeira amizade com o baixista Geezer Butler. “Conheci o Geezer através de uma entidade para arrecadar fundos para resgate de animais. Em novembro do ano passado, ele me disse que a banda se reuniria para gravar um disco novo e quando marcaram uma data no Reino Unido, combinei de ir com uns amigos, mas tive que cancelar minhas férias por causa do trabalho. Então quando apareceu a oportunidade de vir aqui, eu simplesmente vim sem pensar duas vezes!”

Nenhum comentário: