*Matéria originalmente publicada no Portal Vírgula.
O grupo cearense Selvagens À Procura de Lei foi o vencedor do concurso Hit BB - que selecionava uma banda independente para tocar no Claro Indie Stage do Planeta Terra Festival – e teve a ingrata missão de iniciar as atividades no evento.
O grupo apresenta um entrosamento e arranjos certeiros, mas chama mais atenção pela relativa pouca idade (entre 20 e 22 anos) do que pela música; o vocalista e guitarrista Gabriel Aragão tem 22 anos, mas aparenta ter menos, dada sua baixa estatura. Musicalmente, o grupo não apresenta nenhuma novidade: a sonoridade do Selvagens é aquele rock característico que tomou de assalto todas as bandas pós-estouro de Strokes e Los Hermanos.
O único momento no qual o grupo fugiu um pouco deste estigma foi quando um 'mascote' subiu ao palco usando um capacete de escafandro dourado para fazer gracinhas para a plateia diminuta. Como os Selvagens logicamente ainda não eram tão conhecidos pelo público, a banda contou com o apoio de amigos e familiares na plateia, com direito a uma faixa homenageando a banda. Ao fim do set previsto, o fã-clube pediu um bis e a banda tocou mais uma canção. Mesmo assim, a apresentação não durou mais do que 30 minutos.
Em seguida, foi a vez do The Name. A banda sorocabana, formada por Andy (voz/guitarra), Molinari (baixo/voz) e Bruno Alves (bateria/voz), faz um rock marcado pelo pós-punk dançante que virou mania indie com representantes gringos como Bloc Party e Franz Ferdinand. Mas o diferencial do grupo está na percussão; além do frenético batera Bruno manter um ritmo constante ao passo que alterna batidas em sua bateria tradicional e um aparato eletrônico localizado ao seu lado, a banda também encontra tempo para descer a mão em um 'momento timbalada' durante a canção "It's Up To Us", quando Andy e Molinari trocam as cordas pelas baquetas.
Tudo bem que o grupo conta com a ajuda de bases pré-gravadas de teclado e bateria em alguns momentos, mas em canções como "Let The Things Go" e "Come Out Tonight", é no mínimo admirável constatar que apenas três caras fazem aquele barulho todo em cima do palco. Pegando a ressaca do público que saiu do show de Criolo no palco principal, o The Name visivelmente agradou os presentes e com certeza fez novos fãs.
SET LIST
SELVAGENS À PROCURA DE LEI
01 - Amigos Libertinos
02 - Casona
03 - Meninos Elétricos
04 - Surpresas
05 - Doce/Amargo
06 - Mucambo Cafundo
07 - Reis de São Paulo
THE NAME
01 - Can You Dance, Boy
02 - Can't Take No More
03 - Blueberry Kiss
04 - Older
05 - Do Anything
06 - Tenant
07 - It's Up To Us
08 - Come Out Tonite
09 - Time For Fun
10 - Let The Things Go
11 - You Want It Back Now
Nenhum comentário:
Postar um comentário